Comparada à organização do trabalho característica do taylorismo e do fordismo, a concepção de tempo analisada no texto pressupõe que:
a) as tecnologias de informação sejam usadas para democratizar as relações laborais.
b) as estruturas burocráticas sejam transferidas da empresa para o espaço doméstico
c) os procedimentos de terceirização sejam aprimorados pela qualificação profissional.
d) as organizações sindicais sejam fortalecidas com a valorização da especialização funcional.
e) os mecanismos de controle sejam deslocados dos processos para os resultados do trabalho.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra e
Explicação:
Enquanto o Taylorismo busca o aprimoramento do processo a partir do controle do tempo e das ações dos trabalhadores o Fordismo busca na alta qualificação do trabalhador e na automação da produção a melhoria que fará ter aumento de produtividade e consequentemente dos lucros da empresa, a partir disso, somente a alternativa E seria cabível.
A concepção de tempo analisada dá a entender que os mecanismos de controle podem ser deslocados dos processos para os resultados do trabalho (letra E).
Letra E: os mecanismos de controle sejam deslocados dos processos para os resultados do trabalho.
Isso ocorre porque o modelo Fordista-Taylorita era baseado na qualificação da mão-de-obra e aumento da produtividade empresarial.
De um lado, a qualificação estava relacionada à especialização de cada colaborador. Nesse sentido, a divisão do trabalho foi um fator determinante para a melhoria do material humano dentro das empresas.
Por outro lado, o aumento da produtividade era possível graças ao uso das máquinas (que fabricavam bens de consumo em larga escala) e da mão-de-obra capacitada dentro das indústrias.
Aprenda mais acessando este link: https://brainly.com.br/tarefa/46530877
Cuide-se bem!