Português, perguntado por msouzabonache, 5 meses atrás

comparação dos dois filmes de Fahrenheit 451 (1966 e 2018)





(Preciso pra amanhã, tenho apresentação sobre o filme)​

Soluções para a tarefa

Respondido por SamirFaheem
1

Resposta:

O romance "Fahrenheit 451" de Ray Bradbury é um dos mais conhecidos romances distópicos da literatura, e tem sido objeto de múltiplos filmes. Este resumo irá comparar e contrastar a versão cinematográfica de 1966 de Fahrenheit 451 com a versão cinematográfica de 2018, e analisá-los com base em sua aderência ao romance original.

Ambos os filmes mantêm um enredo semelhante que segue um bombeiro chamado Guy Montag que começa a questionar seu trabalho de queimar livros, começa a ler secretamente estes livros, e então acaba se rebelando contra esta sociedade. Desta forma, os dois filmes mantêm uma linha de enredo semelhante. A história é contada através de flashbacks desde a infância de Montag até sua gradual insatisfação com seu papel como bombeiro, e ambos os filmes utilizam esta estrutura narrativa efetivamente.

Nas duas versões, os filmes dependem fortemente de efeitos visuais, mas diferem na forma como estes efeitos são utilizados. O filme de 1966 se baseia mais em efeitos visuais literais - por exemplo, quando Montag rouba livros de uma casa que ele está queimando, há closeups dele segurando e lendo o livro. Ao contrário, o filme mais recente de 2018 usa imagens mais metafóricas para retratar os sentimentos dos personagens ou dilemas morais.

Respondido por lucinaldorocha456
0
Resposta:
Mano eu so li o livro e posso dizer q o melhor e a busca do mostro pelos outros em toda a história ele tenta fazer com que olhem pare ele sem sentir medo e por isso tenta se parece com os humanos onde aprender ate falr corretamente e a ler porem como seu criador lhe odeia ele se vinha matando um parente de família seu e jura q ele será o próximo

Perguntas interessantes