como você vê a importância do dinheiro na sua vida pessoal ?que valor ele tem para você?
Soluções para a tarefa
Há um hábito comum dos menos abastados financeiramente de desvalorizar as formas de felicidade e satisfação que o dinheiro proporciona. É comum dizerem que o dinheiro não compra felicidade, mas te leva pra chorar no Hawaii ou nas ilhas Cayman. Ou que dinheiro não compra felicidade, mas é melhor chorar dentro de uma Mercedes do que dentro de um fusca. Há quem diga que dinheiro não traz felicidade, mas afasta a tristeza, pelo menos de algumas formas. De fato o dinheiro não é necessário ou indispensável para a vida feliz. E o dinheiro também não chega nem perto de ser uma garantia de que haverá felicidade.
É importante que quem tem pouco dinheiro não valorize tanto isso de ter muito dinheiro, porque assim a pessoa que tem pouco busca outras formas de ser feliz. Se alguém muito pobre se investe muito em pensar nas felicidades trazidas pelo dinheiro as chances de essa pessoa ser muito infeliz são altas. Apesar das possibilidades de estudar, trabalhar, batalhar para vencer na vida, abrir um negócio, etc, a gente sabe que ganhar dinheiro e ter sucesso financeiro depende de uma infinidade de variáveis que fogem completamente ao nosso controle. Em suma, não há garantias de que estudando e trabalhando muito uma pessoa venha a se tornar rica.
Por outro lado, quem tem muito dinheiro e atribui um alto valor às possibilidades que o dinheiro proporciona tende a ser mais feliz. Isso é importante também, pois se aquela pessoa rica não tem boas relações familiares, ao focar sua vida sobre a construção desses laços as chances de infelicidade serão grandes, mesmo que seja alguém muito rico. As boas relações familiares são tão incertas e incontroláveis quanto o dinheiro. Dá pra perceber que o problema não é ter ou não dinheiro, o problema é o valor atribuído àquilo que se tem, ou não tem. Valorizar o que tem é se sentir de alguma forma satisfeito. Valorizar muito o que não se tem é uma ladeira rumo à infelicidade.
Resposta:
O dinheiro é importante para mim, na medida em que por meio dele eu posso satisfazer as minhas necessidades materiais, como construir ou adquirir um imóvel, adquirir alimentos, bebidas, medicamentos, lazer, etc, além das minhas necessidades secundárias. O dinheiro tem um grande valor na minha vida, porém ele não é TUDO pra mim, existem coisas tão valiosas quanto e ainda mais valiosas que o dinheiro, como o amor, a honestidade, os princípios morais como um todo, etc.
Explicação: