Como você pode representar um problema envolvendo duas variáveis? O que deve acontecer para que essa situação apresente solução?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como exemplo de programação linear, podemos citar por exemplo o lucro oriundo da produção agrária de dois campos, um de tomate outro de rabanete.
Sendo S1 o preço de venda do tomate, S2 o preço de venda do rabanete, X1 a área do campo de tomate, X2 a área do campo de rabanete, F1 e F2 e I1 e I2, os fertilizantes e inseticidas usados em ambos os campos, temos:
S1.X1 + S2.X2 = L (maximização do lucro)
Sendo X1 ≥ 0 e X2 ≥ 0
F1.X1 + F2.X2 ≤ F
I1.X1 + I2.X2 ≤ I
Esse problema poderia ser modificado de modo a dividir as áreas dos campos em áreas ainda menores e eventualmente evitando que alguma delas seja zerada.
Explicação passo-a-passo:
espero ter ajudado
O problema entre variáveis pode envolver quantidade de produtos e tempo. A solução pode se dar a partir de uma regra de três.
O que é uma regra de três?
A regra de três corresponde a uma método utilizado na matemática quanto existem variáveis que possuem relação entre si, de modo a encontrar um valor desconhecido. A regra de três pode ser direta ou indiretamente proporcional.
Cirando uma situação, tem-se que: Uma pessoa é capaz de fabricar 50 produtos em 2 horas, quantos produtos podem ser produzidos em 8 horas?
Nesse caso, pode-se aplicar uma regra de três da seguinte forma:
50 - 2
x - 8
50 . 8 = x . 2
400 = 2x
400/2 = x
x = 200 produtos
Para mais informações sobre a regra de três, acesse: brainly.com.br/tarefa/20719039
#SPJ2