como você percebe Deus diante das adversidades?
Soluções para a tarefa
(Segundo o Cristianismo)
Há princípios básicos e bíblicos que direcionam o entendimento do agir de Deus em nossas vidas. A promessa do consolo, da paz espiritual e do longânimo mesmo diante das adversidades é evidente nas escrituras, como sinal do amor e auxílio de Deus para com os seus filhos.
Entretanto, em decorrência disso, se estabelece uma relação. O fato é que aquele que clama a Deus deve O receber como o único Deus e Senhor do universo, reconhecendo todo seu favor por nós ao enviar Jesus Cristo como intercessor, este morrendo por nós para remir nossos pecados e dar-nos a chance de salvação (a principal promessa). Aquele que busca a paz em Deus, recebe a graça do Espírito Santo, e deve somente seu coração ao Senhor, aceitando-O de corpo e alma, e dedicando sua vida a Ele.
Assim como todos os homens (crentes e não crentes), vivemos a mercê da humanidade, das leis que regem nossa nação, e de tudo o que é acometido à qualquer cidadão. Com o devoto a Deus não é diferente. Passa pelas dores, dificuldades da vida, doenças, desemprego, etc. Mas em Deus, recebe o auxílio, o conforto, pois a prática do amor de Deus é a devoção espiritual, a entrega, a oração, o louvor, a adoração, e tudo aquilo que é usado para agradar a Deus, e isto é o que transcende as coisas naturais, e racionalmente não se explica. Aquele que busca o Senhor, encontra nEle refúgio, fortaleza, longânimo e paz. Como lembrar das suas promessas, de que estamos aqui somente de passagem, e a morte é somente uma passagem para a vida eterna, onde findará todas essas dores momentâneas.
2 Coríntios 4:8-9: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;