Filosofia, perguntado por gabriellewickert8647, 10 meses atrás

Como você percebe a inserção no Centro Pop e a sua inclusão no Ensino Superior? Até que ponto o direito ao exercício da cidadania de João foi respeitado no decorrer de sua vida?

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizpaparazi
23

Resposta:

A cidadania é a prática do indivíduo em exercer seus direitos e deveres no âmbito de uma sociedade, atingindo plena emancipação, tendo seus direitos inerentes à vida, à saúde, à assistência social, à educação, à moradia digna, à renda, à alimentação, entre outros.

Pode-se considerar que, ao longo da vida de João, muitos direitos lhe foram negados, sendo eles à saúde, à proteção, à educação, à moradia, entre outros. Também que, em sua fase adulta, os atendimentos prestados pelo Centro Pop propiciaram a manutenção das suas necessidades básicas, a partir dos atendimentos realizados e serviços ofertados.

A partir do momento em que algumas de suas necessidades mais importantes foram sendo supridas por meio das políticas sociais, tornou-se possível seu ingresso à universidade, sendo mais um fator a contribuir com seu status de cidadania.

Por fim, a inserção de João na vida coletiva por meio do Centro Pop foi de extrema importância para a superação de suas vulnerabilidades, manutenção de suas necessidades básicas e vida em sociedade.

Respondido por cleolopes19
6

Resposta:

Com o relato acima podemos perceber que durante a vida João teve muitos de seus direitos negados, como o direito à moradia, à saúde, à educação, entre outros. Com isso se vê a importância do Centro Pop para a vida de João, pois este ambiente o propiciou a melhoria de condições básicas, além de outros atendimentos muito importantes para a vida.

Por consequência da melhoria dos acessos básicos na vida de joão ele pode buscar algo à mais para a sua vida, neste caso ele conseguiu acesso ao estudo, que lhe proporcionou o acesso à universidade, e por esses motivos o Centro Pop foi de extrema importância  na vida de João.

Perguntas interessantes