como você organizaria uma aula de vôlei sentado ??
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:O voleibol sentado é um esporte divertido, empolgante e emocionante para quem assiste e, também, para quem está dentro da quadra jogando. Uma alta dose de espírito de equipe, habilidade, estratégia e garra são características necessárias para a sua prática. O vôlei sentado pode ser jogado por atletas de ambos os sexos, portadores de deficiência física, mas também pode ser praticado por pessoas que não possuem deficiência.
O mais legal é que pode ser praticado por meninos e meninas ao mesmo tempo. Faça download deste conteúdo pedagógico, conheça a história, as regras desta modalidade e inclua hoje mesmo este esporte no seu planejamento de aulas.
Incluir ou instruir sobre o vôlei sentado nas escolas pode gerar maior consciência coletiva em alunos não-deficientes sobre as dificuldades encontradas por pessoas deficientes e como algumas as superam através do esporte. Além disso, engloba o desenvolvimento do potencial sensorial e psicomotor e estimula a agilidade, empatia e autonomia do jogador.
Diferentemente do vôlei convencional, jogadores da linha de frente estão permitidos de bloquear o saque adversário, as linhas de ataque são desenhadas a 2m de distância do eixo da linha central, entre outras informações que veremos de forma mais aprofundada no material que preparamos especialmente sobre isso e que pode ser baixado gratuitamente!
O vôlei sentado pode até parecer um esporte fácil, porém é considerado um dos esportes paralímpicos mais rápidos, sendo jogado atualmente em mais de 50 países. Prevenir doenças secundárias e promover a inclusão estão entre os principais aspectos que a prática da modalidade proporciona.
Saiba quais são as adaptações que devem ser feitas para inserir essa modalidade nas escolas, como fazer a divisão de times e os outros passos para ensinar o esporte e quais são as regras tanto do vôlei sentado como do convencional. Vamos conhecer, também, a origem do vôlei sentado e como começou a se popularizar no Brasil.