Filosofia, perguntado por t3et3e4u, 10 meses atrás

Como você imagina que o estoico enfrentaria a pandemia do coronavírus em sua época?

Soluções para a tarefa

Respondido por alissonlemosmap82zhj
2

Resposta:

O Coronavírus está deixando muitas pessoas assustadas e desoladas por medo do que a pandemia pode fazer a elas e seus familiares.

O estoicismo é uma escola de filosofia helenística fundada na Grécia, em Atenas, por Zenão de Cítio no início do século III a.C.

Os estoicos certamente tem gabarito para falar de crises, pois eles foram pessoas que viveram na época de imperadores como Calígula e Nero (que inclusive mandaram matar Epíteto), e que sobreviveram a pandemias como a Peste Antonina.

Eles tinham uma maneira muito própria de ver as crises: “a crise como uma maneira de desmascarar quem você realmente é”, essa corajosa frase, entre outras, de origem estoica, expõe uma visão de vida extremamente corajosa.

Explicação:

Os estoicos eram muito contundentes quanto a emoções negativas, pois falavam que elas eram extremamente destrutivas para os seres humanos. Por conta disso, eles apresentavam a filosofia e racionalidade como as melhores formas de guiar sua vida.

Elas ensinavam as pessoas a estudarem a natureza para que aprendessem o rumo natural das coisas, a fim de que ficassem menos desesperadas quando determinadas situações acontecessem.

Apesar do mundo estar em uma grande crise, a humanidade, mesmo que demore, irá superá-la. Existem milhares de pessoas lutando para que isso aconteça, e devemos ter fé que elas irão conseguir.

Perguntas interessantes