Português, perguntado por mariaclarasoares97f, 8 meses atrás

como voçe compreende o verso ,eu quero o silencio das linguas cansadas,,


Carolaminhola: Amigo, comecemos pelo fato de que a gramática não necessita de que usemos "ç" antes das vogais "e" e "i" (deve-se utilizar apenas o "c" comum").
Carolaminhola: Segundo: frases que não são autorais, ou seja, citações de outras pessoas (incluindo personagens fictícios) que não são você, têm que estar entre aspas (duas no começo e duas no final, assim: "a,e,i,o,u").
Carolaminhola: Terceiro: acentuação nas palavras é fundamental pra que compreendemos corretamente sua grafia e sua fonética (como as pronunciamos)
Carolaminhola: Quarto: receio que essas duas vírgulas no final da questão tenham sido um equívoco, então não precisarei comentar mais a respeito, acredito.
Carolaminhola: Quinto e último ponto: interpretação é algo muito pessoal. Cada um interpreta uma mesma frase de acordo com aquilo que reflete suas características individuais.
Carolaminhola: Dito isto, podemos ir à resposta!
Carolaminhola: compreendamos*
Carolaminhola: é, não consigo mais responder
Carolaminhola: boa sorte!

Soluções para a tarefa

Respondido por caioduhh123
4

Resposta:

O verso trata sobre a necessidade de silêncio ante o barulho vivenciado. As línguas cansadas podem representar críticas que fazem ao sujeito oculto, podem ser fofocas, podem ser as banalidades ou futilidades, etc.

Respondido por igorviniciusnery2007
4

Resposta: lingua cansada significa que não para de falar até a lingua fica cansada e vc quer silencio

Explicação:

Perguntas interessantes