Artes, perguntado por samueldesouza110480, 9 meses atrás

como você compreende a noção de preservação cultural?​


fernandesmaria34: eu te contei isso por que ele acabou de falar que que
Italorato00: serio
fernandesmaria34: volta ai eu falei sim
Italorato00: passa o seu face
fernandesmaria34: eu quero terminar ta bom
Italorato00: tá bom
fernandesmaria34: vc ñ gosta de mim
Italorato00: gosto
Italorato00: por que
Italorato00: vc ta perguntañdo isso

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizdomingues80
2

Resposta: Património (português europeu) ou patrimônio (português brasileiro) cultural é o conjunto de todos os bens, manifestações populares, cultos, tradições tanto materiais quanto imateriais (intangíveis), que reconhecidos de acordo com sua ancestralidade, importância histórica e cultural de uma região (país, localidade ou comunidade) adquirem um valor único e de durabilidade representativa simbólica/material. Assim, de acordo com sua particularidade e significativa forma de expressão cultural, é classificada como patrimônio cultural, determinando-se sua salva-guarda (proteção), para garantir a continuidade e preservação. Com a intenção de assegurar, para as gerações futuras conhecerem seu passado, suas tradições, sua história, os costumes, a cultura, a identidade de seu povo.

Patrimônio é tudo aquilo que pertence a uma região. É a herança do passado e o que o povo cria hoje. É obrigação de todas as pessoas, preservar, transmitir e deixar todo esse legado às gerações vindouras.

Do patrimônio cultural fazem parte bens imóveis tais como castelos, igrejas, casas, praças, conjuntos urbanos, e ainda locais dotados de expressivo valor para a história, a arqueologia, a paleontologia e a ciência em geral. Nos bens móveis incluem-se, por exemplo, pinturas, esculturas e artesanato. Nos bens imateriais considera-se a literatura, a música, o folclore, a linguagem e os costumes.

Perguntas interessantes