Como você avalia a jovem geração brasileira que constitui a maioria dos que chegam agora ao vestibular? Situada, em sua maior parte, na faixa etária que vai dos dezesseis aos vinte e um anos, que características essa geração apresenta? Que opinião você tem sobre tais características? Para tratar desse tema, você poderá, por exemplo, identificar as principais virtudes ou os defeitos que eventualmente essa jovem geração apresente; indicar quais são os valores que, de fato, ela julga mais importantes e opinar sobre eles. Você poderá, também, considerá-la quanto à formação intelectual, identificando, aí, os pontos fortes e as possíveis deficiências. Poderá, ainda, observar qual é o grau de respeito pelo outro, de consciência social, de companheirismo, de solidariedade efetiva, de conformismo ou de inconformismo que essa geração manifesta. Refletindo sobre aspectos como os acima sugeridos, escolhendo entre eles os que você julgue mais pertinentes ou, caso ache necessário, levantando outros aspectos que você considere mais relevantes para tratar do tema proposto, redija uma DISSERTAÇÃO EM PROSA, apresentando argumentos que deem consistência e objetividade ao seu ponto de vista.
Soluções para a tarefa
muitos jovens hoje em dia se confundem na hora de escrever o tema da vestibular, por conta da ansiedade de querer acabar logo, eu descreveria essa geraçao uma geraçao mais descontraida, mais sensivel, e menos preocupada com estudos e mais com internet, a maioria que faz vestibular sao pela pressao dos pais ou pessoas ao redor .
vestibular é importante para o futuro sim mas decide o jovem escolher isso, muiitos tambem deixam de fazer por falta de incentivo e apoiou ou até mesmo medo e ideia de que nao irá passar, entao posso adicionar mais uma caracteristica: eles sao menos persistentes enquanto a isso, pois tambem nao custa nada tentar né?
acho que essa é a geraçao mais complicada que já existiu e por varias situaçoes como : termino de namoro ou perda de uma amizade nao sao todos que se conformam, a grande maioria sao bons e pensam no proximo ( por serem sensiveis ) e ajudam os outros acreditando na lei do retorno e reprocidade