como você acha que a Ciência pode colaborar com o controle e erradicação do Corona vírus?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a ciência estuda sobre isso e com o resultado dos estudos (que são aprimorados a cada dia) chegaremos a uma resposta que por fim acabe com esse vírus.
Explicação:
espero ter ajudado.
Resposta:
Os números podem ser universais, mas os fenômenos e experiências que eles descrevem não são. Hoje, a Covid-19 é uma doença em escala global, mas isso não faz dela um fenômeno universal e a antropologia e as Ciências Sociais são imprescindíveis neste momento para pensar de forma situada os seus efeitos.
Covid-19
No caso da Covid-19, por exemplo, quando um número elevado de pessoas da cidade de Wuhan, na China, passou a apresentar uma infecção respiratória grave e desconhecida em um curto espaço de tempo, ligou-se o alarme para o início de um surto.
Rapidamente, identificou-se a presença de uma nova variedade do vírus do tipo Corona e, em pouco tempo, casos semelhantes também apareceram em outras cidades e regiões do país e de fora dele. Era o início da epidemia. Ainda assim, como os números da doença continuaram aumentando em mais países e continentes, cobrindo quase todo o globo, a OMS decretou o que é considerado o pior dos cenários, a pandemia.
Por tanto a ciência estuda sobre isso e com o resultado dos estudos (que são aprimorados a cada dia) chegaremos a uma resposta que por fim acabe com esse vírus
Explicação:
Um momento de crise é também uma oportunidade de união e de colaboração com a sociedade. Num movimento coordenado com nossos parceiros de negócio, universidades, institutos de ciência e tecnologia e organizações sociais, lançamos uma ampla frente de apoio para combater o coronavírus.
São ações que mobilizam nossos colaboradores, pesquisadores e parceiros, utilizando nossa infraestrutura tecnológica, recursos e capacidade de resposta para ajudar a salvar vidas.
Os ventiladores pulmonares mecânicos estão entre os equipamentos essenciais para tratamento de pacientes graves com Covid-19. Com o avanço rápido da pandemia no Brasil, a aceleração da produção de novos equipamentos se faz urgente. Para isso, apoiamos a Coppe-UFRJ na produção de protótipos desses ventiladores, com o objetivo de desenvolver um modelo que seja mais barato e simples de montar.