História, perguntado por faleibrp, 3 meses atrás

Como vivia a Nobreza e quais os seus privilégios no Séc XVIII? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por joaovitorrn2911
1
Com a Constituição de Weimar, de 1919, a nobreza alemã teve que renunciar a uma série de privilégios. Todos os cidadãos da Alemanha passaram a ser tratados de forma igual perante a lei, com os mesmos direitos e deveres. Para os nobres, isso significava, por exemplo, ter de pagar impostos.

Normalmente ligados ao soberano por laços de parentesco, a nobreza sustentava-se pelos serviços prestados ao rei, como a conquista de novas terras. ... Nesse período inicial, o patrimônio era dividido igualmente entre os herdeiros.
Respondido por vitormartinelli9919
0

Resposta: eram divididos em tres estados o clero a nobreza e burguesia os dois primeiros estados cada um tinha aproximadamente 2% da população ( ou seja o clero tinha 2% e a nobreza mais de 3% da populaçao) o clero e a nobreza nao pagavao empostos e tinhao muitos privilegios ja o terceiro estado pagava empostos pesados a nobreza e ao clero ( o terceiro estado é o resto da populaçao incluindo pessoas mais ricas como os burgueses até plebeus pobres para fazer parte da nobreza a pessoa deveria ser desendente de algum rei ou principe ou princesa )

Explicação: De toda forma, a sociedade francesa era marcada por uma desigualdade extrema, uma vez que nobreza e clero gozavam de privilégios, como a isenção de determinados tributos e o direito de cobrar impostos por suas terras. Essa desigualdade social era a raiz da crise enfrentada pela França no século XVIII.

Perguntas interessantes