História, perguntado por sabrinagomes123gmail, 10 meses atrás

como vargas reagiu a vitória da situação

Soluções para a tarefa

Respondido por VitorOrrico
141

Nas eleições do ano de 1930 houve a disputa entre os candidatos Júlio Prestes (do estado de São Paulo) e Getúlio Vargas (do estado do Rio Grande do Sul) indicado pela Aliança Liberal tendo João Pessoa como seu vice-presidente.

O programa de governo proposto pela chapa de Getúlio Vargas propunha medidas como:

 - Aprovação das leis trabalhistas

- Voto secreto

- Incentivo à indústria nacional

Houve uma campanha intensa principalmente nas grandes cidades com o resultado final indicando a vitória de Júlio Prestes sendo que ocorreram fraudes nas eleições em praticamente todos os locais.

Diante do resultado, Getúlio Vargas não aceitou e marchou para a cidade do Rio de Janeiro rumo à tomada do poder que iniciou a Revolução de 1930 que teve como desfecho a criação de uma Junta Militar.

Esta junta tomou o poder que foi entregue então a Getúlio Vargas, líder do movimento civil iniciado no ano de 1930, que foi então declarado como presidente


Respondido por vanessafonntoura
32

Vargas, com a vitória da situação reagiu de modo negativo se recurando a aceitar a situação.

Diante da vitória de Júlio Prestes, Getúlio Vargas marchou para o Rio de Janeiro com o propósito da realização do golpe do estado em um movimento que é reconhecido como Revolução de 1930.

Os participantes da revolução dos anos 30 tinham como principal objetivo fazer com que Júlio Prestes não tomasse posse. Entre os revolucionários ainda existiam aqueles que tinham opiniões distintos com as consequências futuras.

Getúlio Vargas encabeçava uma chapa conhecida como Aliança Liberal que desejavam medidas reformistas.

Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/48134176

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes