Como uma fotografia. Sim, não há nenhum registro materializado, mas, você, caro leitor, caso tenha a habilidade dos traços a serem compostos por cada descrição em que me deterei nas próximas linhas, sinta a liberdade para tal ação. Fecho os olhos e consigo montar o cenário. O primeiro portão dava para o jardim, e ali estavam as flores que faziam o muro chapiscado se tornar cheio de vida e colorido. [. ] para o meu eu menina, as janelas eram mais valiosas do que as portas. Pulava e andava por elas. Ah. Elas me contavam tudo, até a hora em que o senhor vô dormia. Das grades do primeiro portão, via brilhar a luz vermelha da amiga televisão que ficava naquela sala, diante dos sofás de couro [. ]. Eu e meu irmão fizemos neles buracos de afeto de tanto brincar. [. ] era também ali que as mais velhas sentavam com uma xícara de café numa mão e um pedaço de pão na outra. Longas eram as conversas, e eu ficava entre o brincar e o tentar escutar aquelas prosas. Conversas e risadas, muitas vezes interrompidas pelo toque do telefone [. ]. Eu conversava com aquela casa, e ela me contava tudo, principalmente dos dias em que eu precisava retornar a minha outra realidade. Aquele chão era casa de vó e vô, o coração já queria morar ali, quem sabe se preparava para a ocasião de tempos depois. Ficou alguma dúvida? tempos depois não éramos visitas de finais de semana, passamos a ser residentes. [. ] por isso, aquela casa é mais viva em minha memória do que o dia de hoje que escrevo. [. ] infere-se desse texto que a narradora apreciava estar na casa dos avós. Brincava de jardinagem na casa dos avós. Dormia no mesmo horário em que seu avô. Fotografava os lugares onde estava. Gostava de ouvir o toque do telefone
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Infere-se desse texto que a narradora apreciava estar na casa dos avós.
Resposta: Letra A.
Narrador personagem
Um narrador de personagem é um tipo de narrador que participa da história, daí o nome.
Ele pode ser o personagem principal (o narrador protagonista) ou até mesmo um personagem secundário (o narrador testemunha). Vai depender do seu desempenho e aparência na trama.
A história é contada na primeira pessoa do singular ou do plural (eu, nós). Assim, a subjetividade é uma marca essencial desse tipo de texto, pois a visão e o ponto de vista do narrador serão preenchidos com suas emoções.
Os outros dois narradores são:
- narrador observador, que não participa da história, mas a conhece dentro da sua visão;
- narrador onisciente, que sabe tudo, inclusive os pensamentos e desejos de seus personagens.
Para mais informações sobre tipos de narradores, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/20719193
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Inglês,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás