Biologia, perguntado por kaahOliiver1949, 1 ano atrás

Como um micro-habitat, a pele humana é um tanto quanto inóspita. Os micro-organismos, para viverem nela, precisam enfrentar um ambiente mais seco e com mais limitações nutricionais do que o encontrado, por exemplo, no tubo digestivo. Esses organismos podem colonizar a superfície da pele e os folículos pilosos. Em geral, eles podem existir na pele humana sem causar problemas aos seres humanos e podem até desempenhar um papel protetor, prevenindo a colonização por patógenos. No entanto, ocasionalmente essa microflora pode causar problemas, ocasionando infecções de cateteres e implantes ou mesmo odor desagradável nas axilas. (Microbiology Today, 03.2008) As relações interespecíficas que aparecem no texto, conforme a sequência em que foram citadas, são: (A) comensalismo, mutualismo e parasitismo. (B) parasitismo, comensalismo e predatismo. (C) protocooperação, predatismo e parasitismo. (D) comensalismo, antibiose e inquilinismo. (E) inquilinismo, parasitismo e protocooperação.

Soluções para a tarefa

Respondido por Giuliane6
7
Olá!!! Bom vamos lá!

Devemos sempre saber que temos relações interespecíficas benéfica e maléficas, as duas foram mencionadas no texto, a primeira vai se dar pelo beneficio das suas especies que estão participando da relação, já a segunda se dá o beneficio somente de uma.

No caso do nosso texto, a primeira relação que temos será a de comensalismo onde nenhuma das duas especies se prejudicam já que o comensal vai se alimentar dos restos deixados pelo outro.

A segunda relação é o mutualismo , nesse caso o organismo vai ter sua casa para morar e sobreviver e em troca não deixará com que a entrada de patógenos aconteça.

O nosso ultimo caso é o predatismo, aqui somente uma das especies vai se beneficiar, pois uma vai se alimentar da outra levando a morte dela.

Por isso nossa alternativa correta é a letra A.

Espero ter ajudado em algo!
Perguntas interessantes