como um app está ocultando uma solicitação de permissão acessibilidade
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cada app para Android é executado em um sandbox com acesso limitado. Se um app precisar usar recursos ou informações fora do próprio sandbox, ele precisará solicitar a permissão adequada. Você declara que seu app precisa de uma permissão listando-a no manifesto do app. Depois disso, é necessário solicitar que o usuário aprove cada permissão no momento da execução (no Android 6.0 e versões mais recentes).
Os princípios básicos são os seguintes:
Solicite permissões no contexto, quando o usuário começar a interagir com o recurso que requer a permissão.
Não bloqueie o usuário. Sempre ofereça a opção de cancelar um fluxo de IU educacional relacionado a permissões.
Se o usuário negar ou revogar uma permissão necessária para um recurso, faça uma degradação suave para que ele possa continuar usando o app, possivelmente desativando o recurso que requer a permissão.
Não presuma nenhum comportamento do sistema.
Verificar permissões
Caso seu app precise de uma permissão perigosa, é necessário verificar se ele tem essa permissão todas as vezes que realizar uma ação que precise dela. No Android 6.0 (API de nível 23) e versões mais recentes, os usuários podem revogar permissões perigosas de qualquer app a qualquer momento.
Explicação:
Quando um aplicativo solicita a permissão de acessibilidade ele está solicitando na verdade permissão ao menu de acessibilidade (que é um recurso importante) onde você permite o controle de ações no seu dispositivo Android.
Por que aplicativos solicitam a permissão do uso de funções do nosso Smartphone?
Os aplicativos têm a obrigação de no primeiro uso deles no celular solicitar o uso dos recursos necessários para sua funcionalidade plena.
Se o aplicativo for de fonte confiável (como a Playstore no caso de celulares Android) não há motivo para desconfiança.
Saiba mais sobre permissões em dispositivos: https://brainly.com.br/tarefa/24704020
![](https://pt-static.z-dn.net/files/db8/9e5b33b3d460f8a0a053cd04825d22ba.jpg)