como tratar uma doença mental (depressão)
[OBS: eu não tenho depressão, mas minha irmã tem e é isso me ajudem aí]
Soluções para a tarefa
Resposta:
Diante de todas as suas complexidades, a depressão necessita de tratamento por meio de acompanhamento médico.
Casos de depressão leve respondem bem ao tratamento psicoterápico, no entanto, se o quadro for mais grave, há indicação do uso de antidepressivos.
Não existe um tempo pré-definido para tratar a depressão, variando muito de acordo com cada paciente. Na maioria dos casos, o tratamento deve ocorrer em médio ou longo prazo.
A depressão tem cura quando tratados todos os seus aspectos, tanto os neurológicos como os psicológicos. Isso porque os medicamentos ajudam no controle de partes químicas e genéticas, mas também é necessário dar atenção às questões emocionais, que compõem o quadro da doença.
Justamente por isso o tratamento acontece no médio e longo prazo: a psicoterapia é um trabalho constante e profundo, que traz resultados aos poucos. Enquanto isso, os remédios podem ter um impacto de curto prazo na saúde do paciente.
Portanto, a depressão tem cura e com o tratamento adequado o paciente pode voltar a ter uma vida normal e feliz. Quem já teve uma crise depressiva, no entanto, sempre deve estar atento a possíveis novos episódios da doença, por isso o acompanhamento psicoterapêutico é indicado mesmo quando a pessoa já é está curada.
Explicação:
A depressão tem cura, o paciente precisa buscar ajuda ou os familiares amigos precisam dialogar e o ajudá-lo a se curar.
Resposta:
Olá,
• | A base do tratamento geralmente inclui medicamentos, psicoterapia ou uma combinação dos dois. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses tratamentos podem normalizar alterações cerebrais associadas à depressão.
• | Tratamentos:
Psicoeducação, Fototerapia, Terapia familiar, Terapia comportamental e Psicoterapia.
• | Medicamentos:
Inibidor seletivo de recaptação de serotonina, Antidepressivo, Ansiolítico e Antipsicótico.
• | Procedimento médico:
Terapia eletroconvulsiva.
Dúvidas comente:
Espero ter ajudado!