Como todos sabemos, as crianças tendem a perguntar repetidamente: "Por quê? Elas não levam muito tempo para questionar algumas de nossas crenças mais fundamentais. Os filósofos têm uma tendência semelhante à das crianças a questionar fundamentos – a fazer aquelas perguntas básicas que, em nossas vidas diárias, podem simplesmente não nos ocorrer porque fazem parte do que costumamos considerar óbvio. Embora possa ser divertido, pensar filosoficamente pode também ser perturbador. (LAW, Stephen. Guia ilustrado Zahar: filosofia. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2008, p. 15) No texto acima, o autor usa o adjetivo perturbador indicando bem mais que a Filosofia é subversiva. A partir do exposto, disserte sobre a importância de se questionar fundamentos e, ao fazê-lo, se é proveitoso.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O questionamento é base para o desenvolvimento. Aceitar tudo o que é imposto pelas pessoas e pela sociedade que nos cerca, é viver de acordo com aquilo que a maioria quer, e não atender aos próprios interesses.
Os questionamentos servem para a base da formação do pensamento crítico e racional, eles também servem como base para o desenvolvimento de novas coisas, novas descobertas. Sem questionamentos, o homem provavelmente estaria vivendo nas cavernas ainda nos dias de hoje.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás