Como toda categoria arrancada do real, nós não vemos a questão social, vemos suas expressões: o desemprego, o analfabetismo, a fome, a favela, a falta de leitos em hospitais, a violência, a inadimplência, etc. Assim é que, a questão social só se nos apresenta nas suas objetivações, em concretos que sintetizam as determinações prioritárias do capital sobre o trabalho, onde o objetivo é acumular capital e não garantir condições de vida para toda a população
Como toda categoria arrancada do real, nós não vemos a questão social, vemos suas expressões: o desemprego, o analfabetismo, a fome, a favela, a falta de leitos em hospitais, a violência, a inadimplência, etc. Assim é que, a questão social só se nos apresenta nas suas objetivações, em concretos que sintetizam as determinações prioritárias do capital sobre o trabalho, onde o objetivo é acumular capital e não garantir condições de vida para toda a população.
MACHADO, Ednéia Maria. Questão Social: Objeto do Serviço Social? Serviço Social em Revista, Londrina, v. 2, n. 1, jul./dez. 1999.
Considerando estas informações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I - Para Iamamoto, pensar sobre a questão social é também pensar sobre rebeldia.
PORQUE,
II – é quando a classe trabalhadora se dá conta dos processos de exploração da força de trabalho, que a mesma começa a se movimentar e requerer melhores condições de vida.
A respeito das asserções acima, assinale a opção correta:
.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa 1:
Explicação:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Perguntas interessantes