Como terminou a Revolução Paulista de 1924?
Soluções para a tarefa
Respondido por
122
No final, vários problemas surgiram: além do fato da superioridade das tropas governistas, os rebeldes enfrentaram isolamento e cercamento. Ao mesmo passo em que as armas produzidas em São Paulo não davam conta do grande contingente rebelde, a Marinha tratou de bloquear o porto por onde chegaria o armamento rebelde. Com o advento das negociações entre rebeldes e governo, em que os rebeldes tanto civis como militares obteriam facilidades para o exílio, a luta constitucionalista termina com a rendição das forças rebeldes em 3 de outubro de 1932.
NáPereira:
muito obrigado
Respondido por
9
A Revolução Paulista de 1924 terminou com a derrota completa dos revoltosos, que foram bombardeados pela jovem força aérea brasileira e enfrentaram a resistência do Exército Nacional.
Os revoltosos, eles mesmos em sua maioria militares, protestavam contra as evidentes fraudes eleitorais e abusos do poder público no período da República Velha, tendo pegado em armas para protestar contra o governo do então presidente Artur Bernardes.
Sua causa, contudo, apesar de justa não teve, como esperavam, amplo apoio de seus colegas militares, de modo que resistiram enquanto puderam aos bombardeios do exército, se rendendo em 28 de Julho (tendo começado a Revolta no dia 5 do mesmo mês).
Mais sobre o Tenentismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/9975292
Anexos:
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás