História, perguntado por vitordaminello, 1 ano atrás

Como surgiu o império carolíngio

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1
O Império Carolíngio, também conhecido como o Império de Carlos Magno, foi o momento de maior esplendor do Reino Franco (ocupava a região central da Europa). Este período ocorreu durante o reinado do imperador Carlos Magno (768 – 814).

 

Com uma política voltada para o expansionismo militar, Carlos Magno expandiu o império, além dos limites conquistados por seu pai, Pepino, o Breve. Conquistou a Saxônia, Lombardia, Baviera, e uma faixa do território da atual Espanha.



Embora as conquistas militares tenham sido significativas, foi nas áreas cultural, educacional e administrativa que o Império Carolíngio demonstrou grande avanço. Carlos Magno preocupou-se em preservar a cultura greco-romana, investiu na construção de escolas, criou um novo sistema monetário e estimulou o desenvolvimento das artes. Graças a estes avanços, o período ficou conhecido como o Renascimento Carolíngio. 


Respondido por Tahoseok
2
Primeiramente, é necessário saber que durante o Império Romano, os povos que habitavam além de suas fronteiras eram chamados de bárbaros (isso porque falavam línguas diferentes e cultura tbm). Quando o Império Romano estava quase entrando em decadência a fim de acabar, os romanos permitiram que muitos dos povos bárbaros ocupassem parte de seu território como aliados, e eles tinham de ajudar a defender as fronteiras contra invasões inimigas, além de cultivarem as terras e criarem animais. Com o tempo, veio a degradação do Império Romano, e com isso, foram formados reinos independentes que era representado por um líder de cada povo invasor, sendo um destes reinos o de Gália, ou seja, o carolíngio.
Perguntas interessantes