Como surgiu o dia internacional das mulhere resumo
Soluções para a tarefa
Em 1911, mulheres da Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça deram início ao plano de unificar a sua luta por direitos com uma data internacionalmente simbólica. Naquele ano, mais de um milhão de pessoas (incluindo homens) participaram de comícios em 19 de março para que, entre outras coisas, as mulheres pudessem trabalhar em condições dignas, votar e ocupar cargos públicos.
Poucos dias depois, em 25 de março, uma tragédia na fábrica da Triangle Shirtwaist, em Nova York, escancarou ainda mais as perigosas condições de trabalho a que as operárias eram submetidas nas fábricas. Um incêndio matou 125 mulheres e 21 homens, na maioria imigrantes italianos e judeus, dos 600 trabalhadores empregados no local. Esse terrível evento se tornou o foco de diversos atos que se seguiram pelos direitos das mulheres.
Nos anos subsequentes, diversos protestos de relevância histórica continuaram acontecendo ao redor do mundo, fortalecendo a luta das operárias e sufragistas. Porém, foi só em 1917 o acontecimento que acabou por definir 8 de março como Dia Internacional da Mulher.
Resposta:
Havia 100 mulheres, de 17 países, presentes, e elas concordaram com a sugestão dela por unanimidade. A data foi celebrada pela primeira vez em 1911, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.