Como surgiu o budismo e como é sua doutrina? - Como foi e por que foi construída a Muralha da China? - Quem são os samurais e o que faziam os samurais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Budismo é uma doutrina filosófica e espiritual iniciada pelo indiano Siddhartha Gautama, surgiu originalmente na Índia por volta do século VI A.C. O fundamento acredita no poder da reencarnação de todos os seres vivos da Terra e que a libertação só acontece por meio das escolhas e do autoconhecimento.
Por 1900 anos, os chineses ergueram muros para se proteger das invasões dos povos do norte. As primeiras barreiras surgiram antes da unificação do império, em 221 a.C. Ao transformar sete reinos em um país, o imperador Qin Shihuangdi (259-210 a.C.) começou a unificar a muralha, ampliada nas dinastias seguintes. A Grande Muralha atingiu o auge no século 15, durante a dinastia Ming. Em abril de 2009, o governo chinês divulgou que a muralha tem 8 850 quilômetros, valor calculado com a ajuda de GPS. Especula-se que milhões de soldados viviam na fortificação. A partir de 1664, quando os manchus expandiram o território da China na direção norte, a obra perdeu utilidade. Em 1677, uma ordem do imperador Kangxi (1654-1722) pôs fim à longa saga de construções e reformas da mais incrível estrutura militar do mundo.
Os samurais integravam a ordem guerreira feudal do Japão, durante o período conhecido como xogunato, o qual se prolongou por quase oito séculos, do século VIII ao XIX, mais precisamente entre 1100 e 1867. Eles eram soldados ou guerreiros de uma classe aristocrática que durante muito tempo dominou o território japonês. A estes bravos homens se associam, até hoje, expressões como ‘honra’, ‘justiça’, ‘lealdade’. A princípio, os samurais tinham apenas a função de colher os impostos para o Império. Era preciso que fossem robustos e determinados, para enfrentarem, se necessário, a classe camponesa resistente. Em meados do século X, porém, eles assumiram tarefas militares, com a oficialização da denominação ‘samurai’.
Explicação: