Biologia, perguntado por anaclara070951, 1 ano atrás

como surgiu as florestas urbanas

Soluções para a tarefa

Respondido por eliane199123
0

Explicação:

A primeira flor a aparecer no longo do caminho da evolução vegetal, durante a época dos dinossauros, era uma hermafrodita com órgãos em forma de pétala dispostos em círculos concêntricos, disseram pesquisadores nesta segunda-feira (31).

A flor tinha órgãos reprodutores masculinos e femininos no centro, cercados por múltiplas camadas de "espirais" ou partes semelhantes a pétalas chamadas tépalas, dispostas em conjuntos de três por camada, escreveram os cientistas na revista "Nature Communications".

A reconstrução, baseada no maior conjunto de dados de características de flores já reunidos - de 792 espécies existentes - desafia os pressupostos científicos de que a flor ancestral teria seus órgãos sexuais e "pétalas" dispostas em uma espiral.

A maioria das flores hoje tem quatro "espirais" - as folhas exteriores ou sépalas, seguidas pelas pétalas, que encerram os órgãos masculinos chamados de estames, com os órgãos femininos ou carpelos no centro.

A flor ancestral provavelmente não tinha sépalas e pétalas separadas, em vez disso, uma mistura entre os dois - em torno dos órgãos sexuais no centro.

Flores modernas com tépalas em vez de pétalas incluem tulipas e lírios.

"Os resultados são realmente emocionantes", disse Maria von Balthazar, especialista em morfologia floral da Universidade de Viena, que participou da pesquisa.

"Esta é a primeira vez que temos uma visão clara para a evolução precoce das flores em todas as angiospermas" - o termo científico para plantas floríferas.

Os pesquisadores ainda não sabem a cor da flor, o seu cheiro, ou seu tamanho - que provavelmente era menor que um centímetro de diâmetro.

Os especialistas acreditam que as plantas terrestres emergiram de plantas aquáticas ancestrais há cerca de 470 milhões de anos - mais de três bilhões de anos depois da primeira forma de vida ter surgido, quando a Terra tinha cerca de um bilhão de anos.

Perguntas interessantes