Geografia, perguntado por mariaedu90, 11 meses atrás

Como surgiram os quilombolas?

2- Em que regiões do Brasil há
comunidades de quilombolas?

3- Quais são as formas de energia e sustento destas comunidades?
4- Explique com é o saneamento básico deles?

5- Qual a diferença entre comunidades indígenas e comunidades quilombolas?

me ajudem pfvzinho

Soluções para a tarefa

Respondido por jeanwarrenb
1

Resposta:

No período de escravidão no Brasil (séculos XVII e XVIII), os negros que conseguiam fugir se refugiavam com outros em igual situação em locais bem escondidos e fortificados no meio das matas. Estes locais eram conhecidos como quilombos.

2. Existem comunidades quilombolas vivendo em pelo menos dezenove Estados do Brasil: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.No Estado de São Paulo ...

3. Eles utilizam energia solar

4. Município é o responsável por saneamento básico de quilombos, diz TRF- Ainda que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) tenha responsabilidade em atender comunidades quilombolas, cabe aos municípios dessas localidades promover ações de melhoria de infraestrutura.

5. Essas porções de terra do território nacional habitadas por um ou mais povos indígenas, ou ainda, por comunidades quilombolas, abrangem suas atividades produtivas, para sustento próprio, como plantio de alimentos, além de garantir seu bem-estar, necessário à reprodução física e cultural, segundo seus usos, costumes e tradições.

Explicação:

espero ter ajudado


mariaedu90: mto obrigadaaa
jeanwarrenb: ce nada
Perguntas interessantes