História, perguntado por gabrielysousa2006, 3 meses atrás

Como surgiram os faraós do Egito, e porque eles eram considerados deuses?


me ajudem a explicar isso com palavras claras que todos possam entender ​

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolaslvaz
1

Resposta:

Considera-se um faraó aqueles que reinaram no Egito, após a unificação (junção dos 2 Egitos) do Baixo e o Alto Egito realizada por Menés. A vida de um faraó era marcada por rituais religiosos, reuniões com seus assessores, recebimento de embaixadores, visitas às obras e plantações. Ou seja os faraós do Egito Antigo eram como governadores.

Porque eles eram considerados Deuses?

Na civilização egípcia, os faraós eram considerados deuses vivos. Os egípcios acreditavam que estes governantes eram filhos diretos do deus Osíris, portanto agiam como intermediários entre os deuses e a população egípcia.

Explicação:

Ou seja, era considerado um faraó aquele que reinava o Egito (após a unificação do Baixo e o Alto Egito) e sua vida era marcada por rituais religiosos e encontro com embaixadores, visitas as obras e plantações.

Eles eram considerados deuses vivos pois a civilização egípcia (civilização do Egito) acreditava que esses que governavam o Egito eram filhos do deus Osíris (Deus em que eles acreditavam na época) assim então eles agiam com respeito e honra.

Perguntas interessantes