Filosofia, perguntado por Gabriel3capas, 9 meses atrás

Como seriam os pré socráticos nos dias
atuais?

Soluções para a tarefa

Respondido por mstheusferreira727
1

Resposta:

provavelmente seriam esquerdistas visto que so gostariam de ficar filosofando ao inves de trabalhar e contribuir pro capital mundial

Explicação:


rafaelmainardis23: Eu pensei a mesma coisa!
Respondido por rafaelmainardis23
0

Resposta:

Sofistas manipulam a verdade para o bem próprio. Acreditam que a verdade é baseada na arte do convencimento, e não puramente dos fatos.

Explicação:

Os sofistas eram um grupo de "intelectuais" que utilizavam a persuasão como forma de definir a verdade. Para eles: Por quê? O quê? Como? Simplesmente era irrelevante, se o objetivo de convencer fosse alcançado.

Eles eram um grupo que não ligavam para a verdade das coisas, mas sim em convencer os outros de que estavam certos puramente por ego, discurso ou poder.

NOS TEMPOS ATUAIS

Qualquer pessoa que ignore fatos para expor uma ideia sem embasamento apenas para manter uma posição que traga prestígio, pode ser considerada sofista. Um exemplo dos dias atuais são os políticos, de esquerda e direita, que defendem projetos não funcionais ou moralmente errados apenas para usufruir de poder.

Outro exemplo, o ex-presidente da república condenado por corrupção. Hoje muitos tentam convencer a sua inocência, mesmo com mais de 200 páginas condenatórias. Isso é ser sofista. Ignorar a verdade das coisas para persuadir pessoas a uma falsa verdade para o bem individual.

Perguntas interessantes