História, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

Como seria se a monarquia nunca tivesse acabado no Brasil???​


jessicaap1511: ksksk
jessicaap1511: "Lonely eyes
She had those lonely eyes
I only know 'cause I have them too
jessicaap1511: viciei kk

Soluções para a tarefa

Respondido por brandonlee030805
3

Resposta:

O caminho para a mudança da forma de governo, de república para monarquia, seria um plebiscito com voto popular. Caso a monarquia tivesse preferência nacional, uma nova Constituição seria redigida e os descendentes da família imperial assumiriam o trono.

Explicação:

espero ter ajudado


jessicaap1511: hj vou ficar menos pq tem culto mais de noite
jessicaap1511: blz
jessicaap1511: uhum
jessicaap1511: qse acabando os comentarios
jessicaap1511: qai
jessicaap1511: ._.)
Respondido por akemiiii
4

Resposta:

Dom Luiz de Orleans e Bragança estrelaria os desfiles de Sete de Setembro, data que teria muito mais pompa, já que não haveria o Quinze de Novembro para rivalizar como dia mais importante da nação.

A capital seria Brasília do mesmo jeito – a cidade já era um plano da monarquia, bem antes de Juscelino. Em 1823, o patriarca da independência, José Bonifácio de Andrada e Silva, apresentou o projeto de levar a capital ao Centro-Oeste, distante de ataques de corsários no litoral. E seria nessa região que o governo teria seu maior apoio. Os produtores de soja e outros grãos seriam a base da política imperial, assim como os cafeicultores foram no século 19. “O império nunca formulou uma política econômica, só seguiu o projeto de uma colônia que sobrevive de seu reservatório”, explica Estevão Martins, professor de história da UnB. Assim, agricultura, mineração e petróleo seriam ainda mais importantes para a economia do que são hoje.


jessicaap1511: kakak
jessicaap1511: gostoo
jessicaap1511: to falando de refri kk
jessicaap1511: do q se ta falando kakaka
Perguntas interessantes