Matemática, perguntado por Usuário anônimo, 3 meses atrás

como será o fim dos tempos segundo a Bíblia?​

Soluções para a tarefa

Respondido por jenifer2019187810828
1

Resposta:

O fim dos tempos será marcado pelo retorno de Cristo e o julgamento final. Nesse dia ocorrerá o fim do mundo como o conhecemos, e os homens e os anjos caídos terão de comparecer diante do tribunal de Deus. A Bíblia diz que no final dos tempos a presente era será encerrada, dando lugar ao estado eterno.

Curiosamente a maioria das religiões acredita numa ideia de fim dos tempos. Diferentes crenças anunciam o conceito de um tipo de ajuste de contas que ocorrerá no final da presente história da humanidade. Todavia, somente a Bíblia nos fornece as informações realmente confiáveis acerca de como será o fim dos tempos.

Quando será o fim dos tempos?

A Bíblia não diz exatamente quando será o fim dos tempos. Mesmo assim muitas pessoas têm tentado especular inutilmente uma data para o fim do mundo. Jesus Cristo falou sobre isso, e disse que o dia de seu retorno, e consequentemente do fim dos tempos, pertence somente ao Pai (Mateus 24:36).

Isso significa que o dia do final dos tempos já está determinado por Deus e acontecerá de acordo com seus propósitos soberanos. Portanto, qualquer pessoa que se levantar dizendo saber quando será o final dos tempos, é mentirosa.

Mas é interessante saber que a Bíblia Sagrada designa o período subsequente ao ministério terreno de Jesus como já sendo “os últimos dias” (cf. Atos 2:17; 2 Timóteo 3:1; 2 Pedro 3:3; 1 João 2:18; Judas 1:18).

Jesus veio trazer o reino de Deus, e com sua morte e ressurreição Ele deu inaugurou o estágio final da história da redenção. Em seu sermão escatológico, Jesus também comparou esses últimos dias ao trabalho de parto de uma gestante (Mateus 24,25; Marcos 13). Então Ele falou sobre o princípio das dores, um tempo em que haveria alguns sinais que apontariam para o fim, mas que ainda não seria o final dos tempos.

Jesus falou que nesse tempo o Evangelho seria pregado por todo o mundo. Disse também que muitos falsos profetas e impostores que alegariam ser o próprio Cristo, apareceriam. Além disso, Jesus avisou que haveria guerras e desastres naturais, e que a Igreja seria perseguida.

Assim como as contrações aumentam numa gestação, esses sinais também deverão aumentar à medida que o fim dos tempos se aproxima. No período que antecede imediatamente o final dos tempos, Jesus disse que ocorrerá uma grande tribulação nunca vista na História da humanidade. É nesse período também que o sistema iníquo será liderado pelo Anticristo (cf. 2 Tessalonicenses 2:3).

Explicação passo a passo:

Espero ajudar

Respondido por anadalvacastro139
1

Leia Apocalipse na bíblia evangélica.

Lá está tudo o'que você quer saber.

Espero ter ajudado ! Bons Estudos!

( Obs : Apocalipse está no Novo Testamento, o último capítulo da Bíblia )

Perguntas interessantes