História, perguntado por raquelsantos62, 1 ano atrás

Como sepode explicar a prosperidade e a longa vida do Reino de Kush ?

Soluções para a tarefa

Respondido por kathleencarsil10
11
O antigo reino de Kush dominava uma região africana ao sul do Egito, na época chamada Núbia. Hoje a área faz parte do Sudão. A princípio uma colônia egípcia, Kush mais tarde veio a dominar o Egito e boa parte do vale do rio Nilo. Sua civilização reunia a cultura egípcia e a de outros povos africanos.
O reino de Kush era muito rico. Além de possuir minas de ouro e terras cultiváveis, ficava em uma ótima localização para comerciar com outros povos. Os cuchitas transportavam mercadorias pelo rio Nilo e também por estradas que levavam ao mar Vermelho. Eles vendiam ouro, incenso, marfim, ébano, óleos, penas de avestruz e pele de leopardo.

Núbia é uma região ao longo do rio Nilo localizada no que é hoje o norte do Sudão e o sul do Egito. Foi uma das primeiras civilizações do antigo Nordeste da África, com uma história que pode ser traçada a partir de pelo menos 2000 A.C, e foi o lar de um dos impérios africanos. Antes do século IV, e em toda a antiguidade clássica, Núbia era conhecida como Kush. Com a desintegração do Novo Reino por volta de 1070 A.C Kush tornou-se um reino independente centrado em Napata, no moderno centro do Sudão.
Respondido por marineterodrigues201
6

Eu nunca tinha visto falar


Perguntas interessantes