“Como se sabe, a sociedade capitalista ou burguesa, ao constituir a economia de mercado, isto é, a produção para a troca, inverteu os termos próprios da sociedade feudal. Nesta, dominava a economia de subsistência. Produzia-se para atender às necessidades de consumo, e só residualmente, na medida em que a produção excedesse em certo grau as necessidades de consumo, podia ocorrer algum tipo de troca. Mas o avanço das forças produtivas, ainda sob as relações feudais, intensificou o desenvolvimento da economia medieval, provocando a geração sistemática de excedentes e ativando o comércio. Esse processo desembocou na organização da produção especificamente voltada para a troca, dando origem à sociedade capitalista”.
De acordo com o livro-base Trabalho e Educação: uma perspectiva histórica, a transição ao mundo moderno e suas relações capitalistas acarretaram:
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Na urbanização e industrialiazação mundial, na diminuição do campo, exintinção de tribos primitivas,aumento da tecnologia e do desenvolvimento em questões médicas
Respondido por
2
Resposta:
Explicação:
a formação da burguesia e com ela uma série de inovações nas formas de trabalho e suas relações, colocando-o como mercadoria a ser negociada entre trabalhadores e proprietários, destacando a mais-valia como lucro.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás