História, perguntado por wendelp20, 1 ano atrás

Como se realizou a passagem das religiões politeístas para as monoteístas?

Soluções para a tarefa

Respondido por wanessasilva16
26

o politeísmo esta bem longe de ser uma crença primitiva e grosseira, inconciliável com a reflexão filosófica. Visto que já esta presente na distinção entre divindade e Deus , na realidade são politeístas muitas filosofias as vezes são consideradas monoteístas , como a de Aristóteles .O POLITEISMO foi as vezes explicitamente defendidos pelos filósofos modernos.

DAVID HUME já observa que a passagem do politeísmo para o monetismo não deriva da reflexão filosófica, mas da necessidade humana de adular a divindade para obter sua benevolência e que o monetismo e acompanhado muitas vezes pela intolerância e pela perseguição, vista que o reconhecimento  de um único objeto de devoção leva considerar um absurdo o culto de outras.

MAX WEBER considerou o politeísmo como a luta entre os diversos valores ou as diversas esferas de valores , entre os quais o homem deve tornar posição, luta que nunca termina com a vitória de um só valor .nesse sentido , o mundo da  experiência nunca chega ao monoteísmo , mas detém o politeísmo .ESPERO TER AJUDADO


Perguntas interessantes