Administração, perguntado por tagata12, 1 ano atrás

como se produz a discriminação social? ... me ajudem nessas perguntas que esta em anexo

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por RaphaelN
0
Discriminação social é quando um determinado grupo, que tem uma situação mais pobre, sofre um tratamento diferente do que está acima, mesmo não podendo acontecer isso por lei.
Respondido por vidinharego
1

1) A discriminação social se produz quando uma classe social subjuga outra classe como pior ou menos digna de acesso as mesmas oportunidades.

Discriminação: É o tratamento injusto de  pessoas ou coisas, especialmente em razão da raça, idade ou sexo.

Segregação: É a ação de diferenciar alguém de outras pessoas ou coisas ou ser separado. Separação de pessoas de acordo com sua classe social ou raça.

Preconceito: Opinião preconcebida que não se baseia na razão ou na experiência real.

2) Os Brasileiros costumam acreditar de maneira equivocada que não existe preconceito social e racial no Brasil. Mas a verdade é que o país é sim profundamente preconceituoso e discriminatório. O mito da democracia racial existe exatamente por isso, pois não é baseado na verdade, que seria se o Brasil de fato não possuísse nenhum tipo de discriminação.

3) Em termos gerais, "sexo" refere-se às diferenças biológicas entre machos e fêmeas, como genitália e diferenças genéticas.

"Gênero" é mais difícil de definir, mas pode se referir ao papel de um homem ou mulher na sociedade, conhecido como papel de gênero, ou ao conceito de si mesmo de um indivíduo ou à identidade de gênero.

4) As instituições familiares tem mudado muito desde a revolução de costumes da década de sessenta; O modelo tradicional de família consistia em uma mãe casada com um pai e os filhos desse casamento; O pai se dedicava a trabalhar fora e fornecer o sustento da família enquanto a mãe ficava em casa e cuidava da manutenção do lar; Os papéis dos filhos nas famílias tradicionais também era ditado de acordo com o gênero.

Hoje em dia esse modelo caiu em desuso e podemos ver muitas outras configurações de família.

5) O estigma social é a extrema desaprovação de uma pessoa ou grupo por razões socialmente características que são percebidas e servem para distingui-las de outros membros de uma sociedade. O estigma social pode resultar da percepção de doenças mentais, deficiências físicas, doenças como hanseníase, AIDS, orientação sexual, identidade de gênero, tom de pele, educação, nacionalidade, etnia, religião ou criminalidade.

As três principais formas de estigma social são: de Deformações externas ou externas, como cicatrizes, manifestações físicas de anorexia nervosa, hanseníase ou deficiência física ou social, como obesidade.

6) A constante estimulação da vida na metrópole pode levar o corpo a um estado estressante, conhecido como reflexo de luta ou fuga. Isso pode nos tornar mais vulneráveis a problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade e uso de substâncias.

A vida na cidade também pode prejudicar seu sistema imunológico e psicológico, o que pode ser perigoso para aqueles com histórico familiar de doença mental. Segundo psicólogos, esse estresse ambiental pode aumentar o risco de desenvolver uma condição psiquiátrica, como ansiedade, depressão ou transtorno bipolar.

7)  Relações de Alteridade são o estado de ser outro ou diferente; diversidade, "alteridade", "desafia uma definição simples porque contém conceitos como diferença e alteridade em si mesma. Diferença e alteridade devem ser descompactadas para começar a entender a alteridade e o conjunto de significados associados à alteridade. As definições para diferença e alteridade enfatizam as condições ou qualidades de separação, dissimilaridade e distinção, especialmente de uma norma esperada. Com uma expectativa de normas, a mesmice ou a mimese aparentemente se opõe à alteridade ou à alteridade através da imitação ou cópia, mas essa oposição não é necessariamente o caso. Observando os principais usos da alteridade em filosofia e sociologia, distingue as nuances do termo aplicável à teoria da mídia, que demonstra vários contextos nos quais a teorização sobre a alteridade produz diferença e complica a relação entre o eu e o outro.

8) Nossa sociedade atual é extremamente conectada, estamos sempre on-line e logados em nossas contas nas redes sociais. Dentro dessas redes onde postamos nossos pensamentos, nossas fotos e nossas ambições em troca de curtidas e comentários é onde grande parte das pessoas se apoia para medir o seu valor social;

9) Vivemos em uma cultura de consumismo. Mas poucas pessoas entendem a extensão total dos problemas que isso causa ou dos efeitos que isso causa em cada um de nós.

O consumismo é uma das forças mais fortes que afetam nossas vidas no mundo moderno. O termo 'consumismo' se refere a qualquer coisa ligada à idéia geral da sociedade moderna de que, para sermos pessoas mais felizes, melhores e mais bem-sucedidas, precisamos ter mais coisas.

10) A obsolescência programada existe tanto para o  design industrial quanto  na economia e  é uma política de planejar ou projetar um produto com uma vida útil artificialmente limitada, para que se torne obsoleto após um certo período de tempo.

Saiba Mais em: https://brainly.com.br/tarefa/5160046

Grande Abraço

Anexos:
Perguntas interessantes