como se pode compreender melhor as monarquias da idade média e da idade moderna
Soluções para a tarefa
Resposta:
O processo de formação das monarquias nacionais européias remonta uma série de mudanças que se iniciaram durante a Baixa Idade Média. De fato, o processo de consolidação das monarquias foi um dos mais evidentes sinais das transformações que assinalavam a crise do sistema feudal e a construção do sistema capitalista, legitimado pela nascente classe burguesa. No entanto, mesmo a surgir nesse contexto de mudança, as monarquias não simbolizavam necessariamente a crise do poder nobiliárquico.
Podemos compreender melhor as monarquias da Idade Média e da Idade Moderna pela forma que eram governadas. Na Idade Média, o poder da monarquia era fragmentado, onde havia a existência de diversos reinos. Já na Idade Moderna, houve a centralização do poder ocorrendo a formação dos Estados Modernos.
Monarquias da Idade Média e Idade Moderna
Para entendermos as monarquias medievais e modernas, um dos principais pontos que devemos analisar é a forma de como o poder estava organizado.
Durante a Idade Média, as monarquias possuíam um poder descentralizado, havendo assim a existência em um só território, diversos reinos com determinada influência.
Já na Idade Moderna, o poder foi centralizado, onde ocorreu a junção desses reinos, visando a formação dos Estados Nacionais, como por exemplo a formação da Espanha.
Saiba mais sobre "Monarquias da Idade Média e Idade Moderna" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24975125
#SPJ2