como se originam as cadeias montanhosas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma cordilheira é uma área geográfica definida por um conjunto de montanhas relacionadas geologicamente. As cordilheiras formam um grande sistema de montanhas reunidas, geralmente resultado do encontro de duas placas tectônicas que muitas vezes lançam ramos ou cadeias de montanhas secundárias.
Espero Que Eu Tenham Lhe Ajudado!!!!
Me Siga Por Favor!!!!!
Resposta:
Explicação:
Algumas montanhas se formam pela atividade de vulcões. Os cientistas acreditam que a maioria das montanhas vulcânicas é feita de rocha que se desintegrou nas profundezas da Terra e subiu em forma de lava até escorrer sobre a superfície e, com a poeira vulcânica, formar as montanhas. As montanhas vulcânicas são íngremes e em forma de cone. São exemplos de montanhas vulcânicas o monte Fuji, no Japão, o Kilimanjaro, na África, e o monte Rainier, nos Estados Unidos.
Outras montanhas são formadas por movimentos dentro da crosta da terra. A teoria das placas tectônicas explica a formação desse tipo de montanha. A superfície da Terra é dividida em partes enormes chamadas placas, que se deslocam muito lentamente. Os continentes estão situados sobre essas placas e se deslocam com elas. Às vezes as placas colidem, levando a rocha para cima. A cordilheira do Himalaia, na Ásia, é um exemplo desse tipo de cadeia de montanhas, formada quando uma placa sob a Índia colidiu com a placa asiática