como se encontra o relevo brasileiro?
Soluções para a tarefa
Resposta:
VAMOS LÁ:
Tem 2 opções de texto vc escolhe ok?....
- O relevo brasileiro é caraterizado por baixas e médias altitudes. As formas de relevo predominantes são os planaltos e as depressões (formações de origem cristalina e sedimentar). Ambos ocupam cerca de 95% do território, enquanto as planícies, de origem sedimentar, ocupam aproximadamente 5%.
- Os relevos brasileiros são caracterizados por elevações baixas e médias. As principais formas de relevo são planaltos e depressões (formação de cristais e origem sedimentar). Ambas ocupam cerca de 95% do território, enquanto as planícies de origem sedimentar respondem por cerca de 5%.
Explicação:
O relevo brasileiro é caraterizado por baixas e médias altitudes. As formas de relevo predominantes são os planaltos e as depressões (formações de origem cristalina e sedimentar). Ambos ocupam cerca de 95% do território, enquanto as planícies, de origem sedimentar, ocupam aproximadamente 5%
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O relevo do Brasil tem formação muito antiga, resultando principalmente de atividades internas do planeta Terra e de vários ciclos climáticos. Apresenta diversos planaltos, planícies e depressões, decorrentes das formações da litosfera no Brasil.
O Brasil é um país de altitudes modestas: cerca de 40% do seu território encontra-se abaixo de 200 m de altitude, 45% entre 200 e 600 m, e 12%, entre 600 e 900 m.[carece de fontes] O território não apresenta grandes formações montanhosas, pois não existe nenhum dobramento moderno em seu território.
Os pontos mais altos do relevo brasileiro (que, no geral, é marcado por baixas altitudes) são: o Pico da Neblina (com 2995,3 metros de altitude)[1] e o Pico 31 de Março (com 2974,18 m. de altitude).[2][3]
espero ter ajudado