História, perguntado por kailanymaira1, 10 meses atrás

Como se encontra a economia brasileira na passagem do século XVIII para o século XIX?

Soluções para a tarefa

Respondido por RenanRomanov
0

Resposta: Encontra-se concentrada nas culturas agrícolas, como o café, especialmente. E também uma percentagem significativa de pecuária como exportação de carne.

Lembrando que a maior parte deste mesmo trabalho era composta não de mão-de-obra livre, mas de mão-de-obra escrava. Então, com o surgimento da monarquia brasileira, os monarcas brasileiros não eram a favor da escravidão desde D. João VI, mas se acabassem de vez com esta, eles iriam perder o apoio dos nobres e dos militares, que os derrubariam do poder.

''Perderia mil tronos se tivesse se for para acabar com a Escravidão'', disse a princesa imperial Isabel, filha primogênita de D. Pedro II, quando assinava a Lei Áurea em 1889. Com o tempo, foi estimulado pelo governo a mão-de-obra livre, desde compra de alforria para os negros e estímulo para imigrantes. Os imigrantes que vieram além de povoar nossos augustos sítios, também serviram como mão-de-obra livre, vieram todos os tipos de europeus, sendo os italianos os mais fortes imigrantes. O Brasil, por causa disto, é o mais país com mais descendentes de italianos depois da Itália. As famílias Cavalcanti, Matarazzo, Bisazza, Montferrato, Carrara, Mazzili, etc, ficaram famosas e se distribuiram por todo o Brasil devido ao incentivo a mão-de-obra livre.

Enfim, espero ter ajudado. Deus Vult!


kailanymaira1: Obrigadooo ❤️
Perguntas interessantes