como se dividia a sociedade colonial espanhola
Soluções para a tarefa
Resposta:
A sociedade da América Espanhola estava dividida basicamente em: Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos. Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários.
Explicação:
Resposta:
A sociedade da América Espanhola estava dividida basicamente em: Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos.
Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários.
Explicação:
Sociedade Colonial
A sociedade colonial espanhola era hierarquizada, refletindo a organização existente na metrópole, caracterizada por camadas privilegiadas, especialmente clero e nobreza, e camadas subalternas.
Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos.
Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários.
Mestiços: abaixo dos criollos. Geralmente eram artesãos ou pequenos proprietários.
Indígenas : a coroa espanhola buscou proteger os indígenas sobreviventes da conquista por meio da legislação específica, que possibilitava a solução jurídica dos conflitos.
Escravos: na base da escala social havia os escravos, grande parte dos quais de origem africana.
Na América espanhola a escravidão foi muito utilizada na agricultura, principalmente na região do Caribe.