como se deu o desenvolvimento das Artes audiovisuais
me ajuda por favor '_'
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A palavra visual é originária do latim visualis e significa exatamente ao que é relativo a visão. Por isso, as artes visuais se relacionam com a linguagem visual.
O conceito de artes visuais surgiu após a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945) justamente para designar a percepção visual das formas de manifestações artísticas.
Todos os trabalhos artísticos visuais possuem um valor estético e uma criatividade humana para serem consumidos através dos olhos. Por isso, as artes visuais ainda podem ser compreendidas como um conjunto de arte que pode representar o mundo real ou imaginário mediante a percepção da visão.
Resposta:
A história do Audiovisual (Antigamente)
A junção entre vídeo e áudio tem acompanhado a história da humanidade há quase um século.
Para se ter uma ideia, o termo audiovisual vem das expressões latinas “audire” (ouvir) e “videre” (ver), o que significa a junção de vídeo e áudio em produtos midiáticos. Basicamente, podemos dizer que é um vídeo com som.
Por mais que a história já tenha nos proporcionado imagens em movimento há quase 200 anos, a junção entre o ver e o ouvir é bem mais recente, datando de meados da década de 1930. Foi nessa época que o cinema norte-americano deixou de ser mudo e passou a ser falado — ou seja, os filmes não tinham mais apenas uma música ambiente, mas o real áudio pronunciado pelos atores e reproduzido junto à película.
Desde então, o audiovisual foi se desenvolvendo tecnologicamente e apresenta constantes evoluções até os dias de hoje, em que os avanços não param de acontecer.
Em 1927 foi lançado o primeiro filme de acesso ao grande público que era verdadeiramente falado, ou seja, tinha o áudio atrelado à imagem que era executada na sala de cinema. Por mais que alguns experimentos tenham sido feitos anteriormente nos Estados Unidos, The Jazz Singer (O Cantor de Jazz, em tradução literal) foi o primeiro filme falado produzido em larga escala.
Apesar do considerável avanço em relação às tentativas experimentais anteriores, os cinemas tinham grande dificuldade para sincronizar o áudio e o vídeo do filme na hora da execução.
Desde antes dessa época, a empresa americana Technicolor já investia há alguns anos no desenvolvimento de tecnologias que pudessem fazer filmes coloridos. Foi então que, na década de 1930, a empresa conseguiu.
Mas, na verdade, os filmes não eram verdadeiramente coloridos.
O que acontecia é que eram impressas sobre a mesma película três camadas de cores — uma verde, uma vermelha e uma preta — que, ao serem mescladas, conseguiam gerar uma paleta de algumas dezenas de cores. Apesar das limitações, muitos cineastas e estúdios conseguiram usar estes filmes da Technicolor com maestria.
1950: chegada da televisão ao Brasil
Assis Chateaubriand, proprietário de uma mega rede de comunicação chamada Diários Associados, fundou a TV Tupi de São Paulo e trouxe para o Brasil o primeiro sinal de Televisão. A programação era em preto e branco e os canais eram bastante instáveis, mas foi com esse acontecimento que nasceu a TV Brasileira.