Geografia, perguntado por juliarenatamacedo, 4 meses atrás

como se da o intervencionismo norte americano nos dias atuais ​

Soluções para a tarefa

Respondido por umconsumidor456
0

O Intervencionismo é uma prática que pode remeter as intromissões ideológicas durante a Guerra Fria ou a forma de conduta tomada pelo governo do Estado em relação à economia. ... O resultado dessa conduta com traços fortes de Intervencionismo foi a formação de ditadores e agentes de espionagem.

Os Estados Unidos implementaram a chamada "intervenção humanitária" contra a Iugoslávia sob o manto da "responsabilidade de proteger", reformaram à força a política e a sociedade de outros países sob o pretexto da "proteção", lançaram uma série de guerras contra outros países em nome do “anti-terrorismo”, e interferiram de forma selvagem nos assuntos internos de outros países sob o pretexto da “democracia e dos direitos humanos”, em diferentes estágios desde o fim da Guerra Fria.

Nos últimos 20 anos, o custo total da intervenção estrangeira dos Estados Unidos por meio da guerra atingiu 6 trilhões de dólares, e o custo de meios secretos para se engajar em atividades de sabotagem, como a chamada "revolução colorida" também é caro.

Os Estados Unidos gastaram uma quantidade tão grande de fundos para interferir nos países estrangeiros e criar desastres humanitários, mas raramente consideram gastar dinheiro para melhorar os direitos humanos básicos das relações raciais domésticas e grupos desfavorecidos, nem para melhorar a promoção dos direitos humanos no seguro médico, emprego ou infra-estrutura.

Os Estados Unidos, que têm interferido em países estrangeiros para criar desastres humanitários em todo o mundo, estão atualmente em meio a uma crise de desastre humanitário.

A elite política americana, obcecada pela intervenção estrangeira, mas preguiçosa para melhorar sua própria governança, descobriu agora que os Estados Unidos estão em um estado de crise generalizada de oposição política, oposição de classe e oposição étnica.

O acontecimento e a frequência de incidentes terríveis, como o número de mortes por Covid-19 nos EUA que ultrapassa 586.000 e a morte de George Floyd, mostram que o resultado final da intervenção estrangeira dos EUA é morder a si próprio. Os Estados Unidos se tornaram um modelo de desastres humanitários globais, o que não deixa de ser uma grande ironia.

Os Estados Unidos ainda interferem nos assuntos de outros países, no entanto, cada vez mais países percebem sobriamente que, para garantir a estabilidade duradoura da ordem internacional, todos os países devem se unir para se opor ao intervencionismo americano.

Perguntas interessantes