Como Saussure concebe as noções de língua e linguagem? Escreva um breve comentário no qual exponha o contraponto com suas próprias palavras, sublinhando a relevância desta distinção para a definição do objeto da Linguística. Explique o caráter social da língua para o autor. Você pode trazer exemplos, se julgar pertinente, bem como expandir sua pesquisa para outros materiais.
Ajudem, por favor! rsrsr
Soluções para a tarefa
Ferdinand de Saussure (1857 – 1913) era um linguista e filósofo suíço que se destacou pelos estudos da linguística como uma ciência autônoma.
Para Saussure, a relação que une o significado e o significante é arbitrária, ou seja, o signo linguístico segue uma convenção reconhecida pelos falantes da língua. Para ele, não existe uma relação natural entre a fonética real de um signo linguístico e o seu significado.
Para o pesquisador, a língua consiste em um sistema de signos formados pela união do significante e do significado, da imagem acústica e do sentido.
Para Saussure a completude do estudo da língua só seria possível ao considerar duas vertentes, a sincronia e a diacronia. Pois deveria abranger as mudanças que ocorrem na língua e seu funcionamento em um recorte determinado.
Bons estudos!