Como são tratada as pessoas comuns do Brasil sem plano de saúde e uma pessoa rica ou pertencente a classe política?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A uma grande desigualdade social no Brasil, e uma delas está relacionado a saúde,pois a maioria dos brasileiros não tem condições suficientes para cuidar de sua própria saúde, e por não ter condições acabam recebendo tratamentos inadequados. E é aí que nós vmos a grande diferença social, pois o grupo que faz parte da classe mais Alta (ricos) tem seu tratamento totalmente diferente, onde são bem cuidados com direitos a várias regalias.
Resposta:
Hoje, no Brasil, sofremos com uma condição imposta pelo capitalismo que visa o lucro, e esta condição acaba fazendo com que grandes empresas ou até mesmo o governo tenha um descaso com a população mais pobre que acaba não tendo acesso a saúde como a de hospitais privados. É possível se observar isto quando se analisa a situação das pessoas mais pobres durante a atual pandemia do Covid-19, hoje, no Brasil morrem muito mais pessoas pobres do que pessoas ricas, isso porque as pessoas ricas tem acesso a testes e a cuidados hospitalares que uma pessoa pobre não tem.
É importante nos lembrarmos também da existência do SUS, sistema unificado de saúde, que existe para possibilitar o acesso a saúde gratuita para todos, porém ele, atualmente, passa por um processo de degradação visto que não existem investimentos.
Explicação: