como são os recursos minerais russo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A Federação da Rússia tem um potencial maior do mundo em mineral, que é garantido para o desenvolvimento econômico e da segurança energética do país, para atender às necessidades atuais e futuras da economia da Rússia.
A Rússia vem representando praticamente todos os tipos de minerais, o país ocupa uma posição de liderança em reservas comprovadas de carvão, ferro e manganês, bauxita, cobre, chumbo, níquel, tungstênio, diamantes, ouro, grandes reservas de petróleo de gás natural, etc.
As reservas de diamantes na Rússia ocupam o primeiro lugar no mundo, representando quase 60% das reservas mundiais. A maioria dos diamantes da Rússia tem cerca de 80%, e está concentrada na República de Iacútia (Sakha), menos de 20% está na região de Arkhangelsk e um número muito pequeno no Território de Zabaikalskiy.
Quase todos os lotes de diamantes na Rússia exploraram suas fontes indígenas - os tubos de kimberlito, diamante placers concluem menos de 6% das reservas comprovadas. A maioria das jazidas de diamantes da Rússia está localizada no extremo norte e é caracterizado por condições de funcionamento grave.
O balanço da Federação da Rússia que foram contados é de 60 depósitos de diamantes.
Minérios da Rússia. Alumínio
A Rússia é o único país do mundo, onde para a produção de alumínio como matéria-prima é utilizada não só de bauxita, mas também o minério da nefelina, partir do qual é aproximadamente 40% de alumínio é da Rússia.
A Rússia tem cerca de 4% dos recursos da previsão global de bauxita, eles torna-se em 743 milhões de toneladas. Quase três quartos do total de recursos são os recursos das categorias altas (P1 e P2). Localizado dentro do campo de Srednetimanskiy e Yujnotimanskiy áreas de bauxita na República de Komi, bem como na Região de Belgorod e no Distrito Autônomo de Iamalo-Nenets. Os recursos P3 são categorias concentradas no Iamalo-Nenets e Khanty-Mansi Distritos Autónomos.
O número de saldo das reservas de bauxita na Rússia é o dobro dos recursos que são de 1,46 bilhões de toneladas. Ao mesmo tempo, sua parte ativa (nos países desenvolvidos e produzidos para o desenvolvimento de depósitos) é quase uma vez e meia a menos que 933,45 milhões de toneladas, isso representa cerca de 3% das reservas mundiais. Todas as reservas de bauxita ativas estão concentradas em três regiões da Rússia: República de Komi, Regiões de Sverdlovsk e Arkhangelsk.
O balanço da Federação da Rússia registrou 57 depósitos da bauxita.
Minérios da Rússia. Tungstênio
A Rússia, junto com a China e Canadá tem uma das bases do mundo, com o maior recurso de tungstênio. Seus recursos previstos são estimados em 943 mil toneladas de trióxido de tungstênio, a maior parte dos recursos localizados no sul da Sibéria e do Extremo Oriente. A parcela dos recursos mais comprovada (P1) é muito pequena, é inferior a 7% de todos os recursos.
Em termos de reservas provadas de tungstênio, a Rússia está em segundo atrás da China. A maioria deles concentrada na República da Cabárdia-Balcária e da República da Buriácia.
A base de reservas da Rússia de tungstênio indígenas são os depósitos de minérios complexos, que também contêm molibdênio, cobre, bismuto, ouro, prata, telúrio, estanho, berílio e escândio. Os depósitos aluviais escala são geralmente pequenos.
A Rússia detém reservas de tungstênio com 91 depósitos: 41 aluviais e 500 indígenas (26 delas - significativamente tungstênio: 18 - com minérios de volfrâmio e 8 - com scheelita).
Minérios da Rússia. Ouro
As reservas comprovadas de ouro, a Rússia ocupa o segundo lugar no mundo depois da África do Sul. Recursos de ouro provável a Rússia é significativa: de fato objetos de ouro indígenas são projetados para mais de 19,2 mil toneladas do metal precioso, ainda mais do que 1,3 mil toneladas de recursos estão associados com depósitos de ouro no complexo.
Praticamente as previsões de todos os recursos de ouro estão localizadas na Rússia nos Distritos Federais da Sibéria e do Extremo Oriente. Como o resultado da exploração de minério nos últimos anos aumentou significativamente as perspectivas do distrito de Yana-Kolyma, localizada na República da Iacútia (Sakha) e a Região de Magadan, provaram a possibilidade de identificar novos, grandes e megacidades de jazidas de ouro indígenas.
Na base de recursos minerais da Rússia, uma alta proporção de depósitos placer ouro. Ao apresentar depósitos de ouro, a raiz adequada e abrangente representa quase 84% das reservas comprovadas. No entanto, a proporção de ouro do placer no estoque da Rússia é de 16,3% foi ainda significativamente superior ao nível médio mundial, que é de apenas 7%.
O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 5.862 depósitos de ouro, dos quais 5.443 - aluviais e 419 – indígenas.