Como são escolhidos os representantes (políticos) que governam e legislam?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Dá-se o nome de sistemas eleitorais às formas pelas quais se computam os votos dados pelos cidadãos nas eleições, convertendo-os em mandatos políticos.
Existem muitas formas, consolidadas mundialmente, de realizar esse cômputo, a partir de critérios relacionados aos objetivos que se pretende alcançar com as eleições.
O sistema eleitoral mais fácil, tanto de ser compreendido, quanto de ser efetivado, é o chamado “sistema majoritário”. De prática muito simples, tanto para os eleitores, quanto para sua realização, consiste em, após a contagem de votos, eleger o candidato mais votado, ou seja, aquele que tem a maioria dos votos (por isso o nome majoritário).
Este sistema pode exigir a maioria absoluta para a eleição do candidato, ou a maioria simples. Ou ser um misto, exigindo em um primeiro momento a maioria absoluta, e em um segundo momento, a maioria simples, caso não se alcance a maioria absoluta na primeira “rodada” das eleições.
Resposta:
Primeiramente, o governo abre um processo de eleição, onde várias pessoas se candidatam a governar e/ou legislar o país, assim, com a eleição aberta, o povo(nós), votamos em quem queremos que governe o país, o candidato com mais votos ganha a eleição e passa a governar o país.