ENEM, perguntado por niihcruuz6421, 1 ano atrás

Como são as trocas que estão na origem da divisão dotrabalho, a extensão desta será sempre limitada pelaextensão daquelas ou, por outras palavras, pela extensãodo mercado. Quando este é muito restrito, ninguém sesente disposto a dedicar-se completamente a uma únicatarefa, pois não consegue trocar todo o excedente doseu trabalho, de que não necessita, pelo excedente daprodução dos outros homens, em que está interessado.Considerando o fragmento acima, avalie as assertivasa seguir.I. Para Adam Smith, a produtividade do trabalhoindustrial é função da divisão do trabalho, que,por sua vez, depende da extensão dos mercados.II. Dois dos fatores determinantes da extensão dosmercados são os custos de transporte, para cujaredução contribuem significativamente a navegaçãomarítima e as aglomerações urbanas e industriais.III. É a certeza de poder trocar o excedente de suaprodução pelo excedente da produção de outroshomens que leva cada um a dedicar-se a uma tarefae a desenvolver e aperfeiçoar qualquer talento ouhabilidade que possua para determinado tipo deatividade.IV. O princípio que deu origem à divisão do trabalho foio desejo do ser humano de desenvolver os mercadose aprimorar as condições de sua própria sociedade.É correto apenas o que se afirma emA I e II.B I e IV.C III e IV.D I, II e III.E II, III e IV.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
2

A resposta correta é a letra D)  

A divisão do trabalho é correspondente à especialização das tarefas com as funções específicas que possui como finalidade a dinamização e também a otimização da produção industrial.

Tal processo tende a produzir rapidez e eficiência ao sistema produtivo.

Vale lembrar que, a especialização delimitada das funções e das tarefas nas etapas produtivas industriais tende a ser derivada, principalmente do crescimento do comércio, do capitalismo e também é impulsionada pela intensificação da produção industrial.

Bons estudos!

Respondido por cleberoni
0

Resposta:

LETRA DI,II, III

Explicação:

Perguntas interessantes