Como são as cidades que apresentam pouca vegetação?
ME AJUDEM POR FAVOR PRECISO ENTREGAR ESSA TAREFA DIA 09/02❤
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não restam dúvidas de que o desmatamento da Mata Atlântica tem relação direta com a escassez da água na região Sudeste. Menos proteção florestal significa também menos água.
As raízes das árvores reforçam o solo e suas folhas dispersam as gotas de chuva, de forma que, nas áreas florestadas, a chuva é espalhada de modo homogêneo e suave, sem cair torrencialmente. A água penetra no solo chegando até aquíferos subterrâneos que abastecem córregos e rios, em vez de fazer os cursos de água transbordarem.
Regiões desmatadas podem perder até 90% da água da chuva. Mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo dependem das áreas florestadas para proteger seus suprimentos de água.
Árvore urbana é como saneamento básico, tem que ter. Quanto menos árvores tiver numa cidade, mais quente ela ficará. Ainda há quem diga que as árvores só servem para sujar e fazer os mosquitos procriarem, nada mais errado. O que atrai os mosquitos são calhas e pneu sujos. É preciso acoplar o sistema de concreto à vegetação.
Ao ganhar mais árvores, as cidades vão conseguindo também acabar com um dos grandes males dos adensamentos urbanos e que também faz parte da crise hídrica: as enchentes.
Não se pode mais aceitar que uma cidade fique parada três dias a cada temporal e depois contabilizar os prejuízos das enchentes, que são muito grandes, como se sabe. Com mais árvores é claro que a drenagem das águas também é feita de forma muito mais precisa.