História, perguntado por SamuelPacheco1, 1 ano atrás

Como Samuel morreu na bíblia ?

Soluções para a tarefa

Respondido por angelicamariaa
9
O velho e sábio Samuel, o juiz e profeta que ungiu tanto Saul quanto Davi, e que dá seu nome a este e ao próximo livro da Bíblia vem a falecer.

O luto nacional foi declarado, ele foi sepultado em sua casa, em Ramá.

Samuel foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas. 

Samuel é o personagem mais importante entre Moisés e Davi. Ele foi o Lutero ou o João Batista de seu tempo.

Homem de profunda piedade e discernimento espiritual dedicava-se totalmente à realização dos propósitos de Deus para o bem de Israel. 

Mesmo não sendo ele descendente da linhagem de Aarão, sucedeu a Eli no cargo sacerdotal. 

Ao que parece, foi o primeiro a estabelecer uma instituição para o preparo dos jovens que desejavam abraçar a vocação profética. 

Samuel teve um começo promissor, ungiu dois reis, e foi influente no início do reino de um deles. 

Quando estava no auge, Deus lhe revela que rejeitava Saul como rei. 

Ele apenas passou o recado adiante, mas mesmo assim caiu em desgraça perante Saul. 

Samuel foi o último juiz a governar Israel e grande articulador da transição para a monarquia.

David, juntamente com muitos outros israelitas, vão para a casa de Samuel em Ramá, onde ele chora por este grande homem de Deus. 

Após este período de luto, Davi mais uma vez vai para o esconderijo no deserto de Paran. 

SamuelPacheco1: mas de que ele morreu enforcado, doença?
angelicamariaa: ele estava com doença mais morreu enforcado
SamuelPacheco1: onde? você sabe?tem certeza que foi isso?
Respondido por geanehgnes2003
8

Vocês se lembram do Samuel? Sim, ele mesmo: o juiz e profeta que ungiu tanto Saul quanto Davi, e que dá seu nome a este e ao próximo livro da Bíblia. Lembram, né? Pois esqueçam: o pobre coitado morreu, luto nacional foi declarado, ele foi sepultado em sua casa, em Ramá, e era uma vez Samuel. Triste vida a dele: teve um começo promissor, ungiu dois reis, foi influente no início do reino de um deles. Quando estava no auge, Deus lhe disse que rejeitava Saul como rei. Ele apenas passou o recado adiante, mas mesmo assim caiu em desgraça. Quando morreu, boa parte do povo já nem se lembrava dele, o último juiz a governar Israel e grande articulador da transição para a monarquia. Triste, triste…
Ainda bem que eu não ia mesmo com a cara dele. Vamos em frente, portanto. Acompanhando Davi que, depois de dar um jeito de comparecer ao funeral de Samuel, desceu ao deserto de Parã. Ali perto ficava o monte Carmelo, e lá ficavam as propriedades de um homem muito rico, morador da cidade de Maom. Seu nome era Nabal, e ele era descendente de Calebe. Sua esposa, Abigail, era bonita e inteligente, mas ele mesmo não passava de um homem grosseiro e mau.
Como Davi estava ali por perto, e sabia quem era Nabal. Ouviu dizer que ele estava no Carmelo supervisionando a tosquia de suas ovelhas, e mandou a ele dez de seus homens com a seguinte mensagem para o rico proprietário:

Caro Nabal,
Perguntas interessantes