Como rousseau distingue a desigualdade natural da desigualdade social
Soluções para a tarefa
Para Rousseau a Desigualdade Natural é aquela que provem da própria natureza humana, ou seja, a idade, o sexo, a força, o corpo, a saúde, a alma etc. São fatores que são desiguais por natureza que nós não conseguimos modificar.
Porém surge a Desigualdade Moral ou Política que surge por causa de privilégios que algumas pessoas possuem e outras não e até mesmo a superioridade de uns para outros. Surgindo assim a Desigualdade Social que acaba se tornando um divisor que afeta o homem social.
Espero ter ajudado! Bons Estudos! Abraços!
Para Rousseau, a desigualdade é socialmente criada e convencionada, enquanto as diferenças entre os indivíduos advêm da natureza.
Jean-Jacques Rousseau, ao abordar a desigualdade em duas esferas: a natural e a social, aponta que a diferença natural advém por intermédio do sexo, da força, da idade, da estatura e etc.
Já a desigualdade social, que é foco dos estudos de Rousseau, acontece na sociedade de modo quase que consensual, pois tais diferenças reais são naturais.
Assim, para Rousseau, os homens são felizes no estado de natureza, mas o que corrompe o homem é a vida social, à medida que é na sociedade que os homens competem entre si e são arrogantes quando são detentores de conhecimentos.
A noção de progresso deturpa o viver bem em sociedade e tira do homem a noção de felicidade constituída no estado de natureza.
Link: brainly.com.br/tarefa/30514636