como reutilizar a madeira de lapis
Soluções para a tarefa
Chamado de “sprout”, o tradicional lápis de madeira, surpreende. No lugar da borracha, ele possui uma cápsula com semente. Quando o material chega ao ponto que não dá mais para ser usado, ele pode ser plantado em casa, no escritório, ou em sala de aula. Em algumas semanas o seu toco de lápis se transforma em uma planta.
A ideia foi desenvolvida pelo curso de design de produto no MIT, onde os alunos foram convidados a criar um produto eco-friendly para o escritório do futuro. As sementes variam entre flores, frutas, verduras e hortaliças.
1+1=1
O número de pontas de lápis jogadas fora pode ser minimizado se transformar os dois restos inúteis em um só e utilizá-lo. Esse é um conceito do 1+1=1, um objeto simples e útil criado pelos designers Hoyoung Lee, Youngwoo Park e Jinyoung Park.
O objeto trata-se de uma espécie de conector capaz de unir dois restos de lápis e criar um novo. O nome da invenção já explica a ideia dos designers: um pedacinho (aparentemente inútil) de lápis mais outro igual, conectado pela invenção, gera um lápis perfeito para ser utilizado novamente.
Simples e altamente eficiente para reduzir o desperdício e a quantidade de novos lápis produzidos, o 1+1=1 é uma alternativa criativa para um problema tão comum.
Bijuterias coloridas
Os tocos de lápis de cor podem ganhar uma nova funcionalidade e, dessa vez, como acessório feminino. A designer francesa, Gabrielle Blair, viu no material escolar de seus seis filhos a matéria-prima para sua linha de bijuterias.
A transformação é bem simples, segundo Blair, e melhor ainda, com custo quase zero. Basicamente, é necessário apenas uma furadeira, linhas de náilon colorida e cola, para criar colares e broches criativos.
Painel decorativo
Essa é uma boa maneira de criar um quadro sem sujeira de tinta. Basta aproveitar os lápis de cor que seu filho não usa mais para reproduzir essa técnica.
O quadro é uma garantia de muita cor para seu escritório, sala, quarto ou onde mais desejar.